Ivo Cantor corre e conta


Sexta-feira

Pela manhã, resolvi fazer minha inscrição na Meia-Maratona-Track'n Fields-Run-Series-Campinas, a ser realizada em 4 de outubro. É uma prova nova, pretensamente elitista dada a patrocinadora, o local - Shopping Iguatemi - , o nome em inglês e o preço da inscrição (70 reais), o não-desconto para idosos.

Deixando de lado essas esquisitices, pragmaticamente analisei que uma viagem hoje para qualquer lugar saindo de Campinas envolve etanol (este é o novo nome que a ANP indicou, substituindo o termo "álcool"), pedágio e estacionamento, gerando um gasto superior ao valor do desconto.

Por essas e por outras, vou enfrentar mais essa parada. Que começou com a inscrição, paga em cheque e realizada fisicamente na bonita loja T&F do Shopping Galeria, pois o site www.ativo.com já informava "inscrições findas".

À tarde, 8km de trote leve na grama, em 50 minutos, sem surpresa. Aproveitei o tempo seco para usar os tênis novos New Balance 1223. Bão mesmo, macios, firmes. Uma beleza, recomendo.

Recebi um convite gentil para a inauguração da loja Carbonic, de suplementos esportivos, na rua Santos Dumont, no coração do Cambuí, o bairro mais charmoso da cidade. Será um café-da-manhã, depois das 9h, neste sábado. Vou fazer meu treino de 15k cedinho e assim já chego lá com fome. Apareçam vocês também!



Escrito por ivocantor às 20h32
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Quinta-feira

Quinta-feira : treino assistido, às 9h15, na pista de atletismo. Começamos com 3 voltas lentas para aquecimento, sendo a última mais rápida para elevar o batimento cardíaco aos 130. Três tiros curtos e fortes, de 20m, para recrutar as fibras e "acordar" o organismo. Dali em diante, foram 15 tiros de 400m com intervalo de 1 minuto, parado. Coisa fina.

Consegui fazê-los todos, entre 1'52"e 1'58" cada. O batimento final chegou a 164. Encerrado o treino com três voltas no gramado e alongamento final. Às 11h25 já estava em casa.

Hoje, sexta-feira, tenho 8km de trote leve na grama e amanhã serão 15km de trote. Valha-me, Santo Expedito!



Escrito por ivocantor às 08h57
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Quarta-feira, mas como chove aqui, rapaz!

Ontem choveu o dia inteiro. Hoje não foi diferente mas houve uma trégua à tarde, o suficiente para sapecar os 12km de rodagem. Saí de casa às 15h30, tempo nublado, quase frio. Gostaria de ir de tênis novo mas fiquei sem coragem de metê-los no gramado encharcado da Norte-Sul até o Taquaral, uma volta interna no saibro, e retorno, tudo em 1h15min, bpm máx de 145.

Hoje subi firme a Marcondes Salgado - paralela e tão íngreme quanto a Uruguaiana - apreciando o desespero do pessoal de carro, descendo lentamente devido aos buracos feitos pela Comgas. Eles quase parados e eu bufando, mas satisfeito.



Escrito por ivocantor às 18h21
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Terça-feira

Amanheceu despejando água aqui. Perdi mais uma aula de Liangong, devido à chuva incessante. Mas a musculação está garantida por ser indoor. Ontem finalmente terminei os tais 18km, postergados desde sábado. Foi um treino cansativo, mercê do calorão fora-de-hora que fez esta semana. Comecei devagarzão e aumentei o ritmo para 6'15"  a partir do km5. Aí encaixei e rodei legal mas cansei logo. Do 15 em diante foi mais difícil, se bem que o batimento cardíaco permaneceu enquadrado e tranquilo em 145. Mas as pernas estavam pesadas. Desta vez, encerrei o trote com 2h cravadas e subi a Uruguaiana (400m) andando, quando normalmente termino correndo forte.

À tarde, um passeio com a família, até Piracicaba, para uma visita a amigos. Ali, um chimarrão meia-maratona (quase duas horas de duração), a conversa divertida e o café-da-tarde, na mesa grande e farta. Contive-me o que pude para não exagerar no consumo. Delicadamente - como é do meu feitio - não tracei mais que dezessete pastéis e outras mimosuras.

Às 21h30 já estava acomodado.



Escrito por ivocantor às 12h18
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




GATA MOLHADA



Escrito por ivocantor às 21h48
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




New Balance 1062. Se fosse este preço, nem pensar.

 

 

new balance 1062

O 1062 teve uma reforma geral no calcanhar, que foi totalmente

redesenhado e juntou duas tecnologias de absorção de impacto

e amortecimento nessa região. Tudo isso para se ter uma base

mais estável que seu antecessor. A palmilha, de quase 5 mm,

oferece conforto assim que se coloca os pés no tênis. O cabedal

vem com uma forração que não apresenta nenhuma costura,

garantindo o conforto e afastando a possibilidade da ocorrência

de irritação e bolhas.

Recomendado para corredores com

pisada neutra ou supinada. Modelo:

Masculino e feminino;

Peso:

363 g; Preço:

R$ 499

 



Escrito por ivocantor às 21h24
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Mico da semana

Vanusa cantando (cantando?) o Hino Nacional ou Maradona dirigindo a Seleção Argentina?

Achei o Maradona com cara daquelas mulheres que vêem a sorte. De brincos, redondão  e cabelo desgrenhado, parece uma velha sortista.



Escrito por ivocantor às 21h15
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Faltou a quinta-feira

Quase que esqueço, mas na quinta-feira fiz um fartlek irado, 8km bufando, para cima e para baixo, gramado, asfalto, calçada, subida, descida, forte, fraco, presto, prestíssimo, andante, allegro...45 minutos daqueles!



Escrito por ivocantor às 21h10
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




FDS!

FDS significa fim-de-semana. Que vem a ser, para qualquer aposentado que se preze, o espaço de tempo compreendido entre o final duma sexta-feira e o início da próxima sexta-feira. Ipso facto, vamos aos fatos :

Sexta-feira - musculação no capricho, na parte da manhã, exercício total e completo na maior intensidade possível. Assunto assim para quase duas horas de duração.

Sábado - canseira total. Parei com tudo. Estava previsto 18km de trote leve na grama; deixei para o domingo graças ao habeas-corpus concedido pelo treinador.

Domingo - só faltou Noé e a barca. O dilúvio foi completo, o dia todo. Nécas de treino, sem chance de sair navegando. Consegui mais uma liminar com o treinador, empurrando os 18km para amanhã. Com juros e correção monetária, devo percorrer uns vinte e tantos quilômetros. E vai acontecer com qualquer condição atmosférica, nem que o grande-quadrúpede-bovino-fêmea dirija-se a largos passos para a região pantanosa.

E já estou articulando a participação numa nova prova de 21k, aqui em Campinas, no Shopping Iguatemi no dia 4 de outubro, Meia-Maratona Run Series Track and Field.

Espiem em http://www.trackandfield.com.br/run/

Não foi proposital mas já que me pareceu um bom negócio, comprei dois pares de New Balance, modelo 1062 e modelo 1223, na World Tennis, liquidação tipo 50% OFF, e em 10 vezes sem juros no cartão de crédito. Negócio bão mesmo.  Vejam lá : http://www.worldtennis.com.br/loja/



Escrito por ivocantor às 20h50
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, CAMPINAS, BOSQUE, Homem, de 56 a 65 anos, Portuguese, French, Esportes, Música
MSN -
Histórico
Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
Votação
  Dê uma nota para meu blog